Os nossos governantes fingem que se preocupam com a questão social e ambiental. Realmente não podemos dizer que o básico falta a todos, porém esse mesmo básico deveria ser melhor, afinal, pagamos para ter direito a um bom serviço de atendimento, seja na saúde, na educação, no transporte, etc.
Mas não podemos generalizar que isso é apenas um problema do nosso país, pelo contrário, isso é um problema do mundo. O interesse dos países é se tornarem cada vez mais ricos, numa disputa interminável de ser melhor que o outro.
E diante disso, onde se encaixa o meio ambiente, a educação, a saúde, o direito do povo de ter dignidade? Encontra-se perdido em meio a tanta tecnologia, tantas indústrias e tantos interesses financeiros que movimenta o mundo capitalista.
Estudiosos dizem que a educação é a base de um país, que é preciso preservar a natureza, que a saúde precisa ser melhor. E do que adiantam todas essas falas se os governantes não dão a mínima para isso?
Em seus discursos sempre citam melhorias para a sociedade, mas se esquecem de que "entre o dizer e fazer vai o espaço do querer"¹.
Dessa forma, discursos não passam de meros discursos, e o povo mais uma vez se engana através de uma propaganda falsa de nossos políticos. Salvo alguns poucos que tentam fazer a diferença, mas são travados pelos seus próprios colegas de profissão.
Eis uma realidade de um mundo que a cada dia se torna mais capitalista.
¹ MJAmeyda

0 comentários:
Postar um comentário